Gestantes, bebês e crianças

Doulas – Ciranda Materna

Doulas de Caraguatatuba/SP em prol do nascimento respeitoso e da maternidade ativa. Veja como uma Doula pode ajudar as mulheres gestantes e após o parto.

O papel de um grupo de doulas:

“A gestação, parto e maternidade representam uma grande fase de transformação para a mulher e sua família. Mas essa fase traz também muitas dúvidas nessa caminhada: Como será a chegada do meu bebê? Quais profissionais me acompanharão agora? O que é importante saber? Qual o tipo de parto devo escolher?

Como resultado, as doulas de Caraguatatuba/SP se uniram e conduzem um grupo chamado Ciranda Materna Caraguá, onde apoiam as mulheres nessa fase e propagam informações atualizadas e pautadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e demais evidências científicas.

Em encontros quinzenais gratuitos, famílias compartilham suas dúvidas e experiências como: assuntos sobre o SUS do litoral norte, o que esperar em cada fase do trabalho de parto, quanto tempo pode durar uma gestação, auto cuidado após os filhos, amamentação na volta ao trabalho, novas relações familiares, introdução alimentar, entre outros.

​Se informar, exercer escolhas e conduzir sua família para o melhor, dentro das suas possibilidades, pode parecer uma grande responsabilidade, mas também traz consigo poder. As doulas aqui se colocam como instrumentos e espectadoras de cada história, contribuindo com leveza, ao mostrar que não é preciso estar sozinha nessa caminhada.”

As doulas podem te acompanhar nessa caminhada!

Um verdadeiro resgate do poder feminino através de conhecimentos atualizados.

A mulher que é acompanhada por uma doula sente-se muito mais segura nas decisões que precisa tomar antes, durante e após o parto, pois sabe que terá o apoio necessário para as escolhas que fizer.

Entre em contato com esse grupo maravilhoso de doulas – mulheres prontas para atender gestantes e famílias:

Contatos:

facebook.com/cirandamaternacaragua

instagram.com/cirandamaternacaragua

Aqui você encontra outros artigos para gestantes, bebês e crianças: Gestantes, Bebês e Crianças 

Compartilhar essa matéria: